SEO significa Search Engine Optmization. Em português é Otimização de Sites ou Otimização para Buscas.
Otimização de Sites é um conjunto de estratégias com o objetivo de melhorar o desempenho e a visibilidade de um site, tornando-o mais rápido e acessível aos mecanismos de busca, como exemplo o Google, Bing, Yahoo, etc., resultando em um melhor posicionamento nos resultados orgânicos, além de reduzir custos.
Para se ter um site apto aos mecanismos de busca (otimizado) e apresentar resultados mais rápidos e concretos, é necessário seguir algumas regras e diretrizes para que os robôs de indexação dos buscadores consigam fazer a leitura das informações de forma clara e sem erros, utilizando, por exemplo, palavras-chave no texto e locais estratégicos.
A Otimização de Sites é um trabalho de “longo prazo”, ao contrário de campanhas em mídias pagas, o que não quer dizer que seja demorado afim de obter resultados, no entanto, as estratégias devem ser pensadas visando resultados duradouros, conquistando sempre novos visitantes e clientes.
Falando em investimento, independente de ser uma empresa ou profissional liberal, a Otimização de um Site proporciona vantagens como:
- melhor visibilidade orgânica
- crescimento do público-alvo
- tráfego de qualidade
- economia em investimentos com marketing
- melhor posicionamento da marca no segmento em que atua
Muitas outras são as vantagens de se ter um site otimizado, e nós da WSA Consultoria em Marketing Digital podemos te ajudar.
Saiba mais e fale conosco em: